Morre aos 87 anos Wladimir Toledo, diretor da Liga de Futebol de Juiz de Fora

Wlad, como era conhecido, será sepultado e velado na tarde desta sexta (30)


Por Bernardo Marchiori

30/08/2024 às 14h13- Atualizada 30/08/2024 às 14h20

Morre aos 87 anos Wladimir Toledo, diretor da Liga de Futebol de Juiz de Fora
(Foto: Olavo Prazeres/Arquivo TM)

Wladimir Toledo de Freitas, ícone do esporte juiz-forano, morreu aos 87 anos na tarde desta quinta-feira (29). A causa consta como “desconhecida” no boletim médico.

Durante mais de 60 anos, Wlad foi diretor, tesoureiro e colaborador da Liga de Futebol de Juiz de Fora (LFJF). Ele era conhecido por ser responsável pela venda de ingressos, no Calçadão da Rua Halfeld e no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, para os jogos na cidade.

O presidente da LFJF, Ricardo Wagner, lamenta o falecimento. “Estamos profundamente sentidos. Wlad era uma pessoal muito especial, atenciosa com todos, de um coração enorme e, acima de tudo, fiel e tinha uma paixão enorme pela Liga. Agradeço por ter convivido com ele desde 1988 aqui na Liga. Um pai, amigo e dirigente que vai deixar saudade.”

José Eduardo Araújo, comentarista esportivo e ex-prefeito da cidade, também prestou sua homenagem. “Ele era um colaborador voluntário de alto nível. Uma pessoa séria e comprometida. Fará uma falta muito grande. Ele estava sempre disponível para ajudar a todos. Os clubes de Juiz de Fora deveriam fazer uma homenagem muito sincera ao Wlad”, afirma.

A Liga de Futebol decretou luto oficial por sete dias e determinou “minuto de silêncio”, em homenagem e gratidão a Wlad, em todos jogos do fim de semana promovidos, supervisionados ou apitados pela LFJF.

O sepultamento será realizado às 15h, no cemitério Parque da Saudade. O velório acontece na capela 03, no mesmo local.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.