Cesama interrompe abastecimento na região do Santa Terezinha durante a semana

Fornecimento ficará comprometido até sexta-feira, das 8h às 16h, em razão da instalação da nova estação elevatória da companhia


Por Tribuna

30/08/2021 às 19h35- Atualizada 30/08/2021 às 21h49

Com o início da implantação da nova estação elevatória da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) no Bairro Bairu, a companhia vai interromper o abastecimento em algumas localidades da região de Santa Terezinha para começar a escavação, que começa pela Rua Santa Terezinha, até o número 2.018, e vai até a esquina com a Rua José Eutrópio.

Desta forma, até a sexta-feira (3 de setembro), o fornecimento de água será interrompido das 8h às 16h. Serão afetadas as ruas Santa Terezinha, José Eutrópio (parcialmente), José de Queiroz (parcialmente), Cabo Ferraz, Coronel Almeida Novais, Coronel Miranda, Nossa Senhora de Nazareth, Vanda Barbosa Campos e na praça Eladir Crovato. Após a realização dos trabalhos diários, o sistema será religado. A Cesama pede a compreensão dos usuários e orienta a economia do recurso hídrico durante a obra.

Impantação de rede de recalque

Conforme a Prefeitura (PJF), a obra tem investimento de mais de R$ 4 milhões e conta também com a implantação da rede de recalque. A intenção é reforçar o abastecimento em bairros das Regiões Leste e Nordeste: Bairu, Bandeirantes, Bom Clima, Quintas da Avenida, Nossa Senhora das Graças, Eldorado, Progresso, Marumbi e Santa Paula.

A nova tubulação terá como função transportar água da elevatória para a rede existente no cruzamento entre a Avenida Barão do Rio Branco, no Centro, e a Rua Paracatu, no Bairro Santa Terezinha. Conforme a Cesama, deste ponto, a água seguirá até os novos reservatórios da Cesama na Rua Jacobina Antônio Scoralick, na parte alta do Bairu. Graças à nova rede, será possível viabilizar esse trajeto, sem ter que passar pelo Reservatório Henrique de Novaes, garantindo assim mais agilidade e independência para o sistema da região.

Contando com um conjunto motobomba com potência de 175 cavalo-vapor (cv), a nova estação elevatória será construída na Rua Santa Terezinha, na altura do número 455. A rede de recalque também será implantada na via, além de passar por outras ruas próximas, sendo composta por 1,7 quilômetro de redes em defofo, com 350 milímetros de diâmetro. A previsão é de que as duas obras sejam finalizadas em maio de 2022.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.