PRF apreende caminhão com 300kg de maconha na BR-267

Droga estava sendo transportada em 12 caixas, escondidas sob paletes vazios; motorista foi preso em flagrante


Por Sandra Zanella

30/07/2024 às 17h30

maconha
Policiais encontraram caixas com maconha durante abordagem a caminhão na BR-267 (Foto: Divulgação/PRF)

Um motorista, de 45 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas depois de ter sido flagrado transportando cerca de 300kg de maconha pela BR-267, na manhã desta terça-feira (30), em Juiz de Fora. A abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu no km 122 da rodovia, na altura de Igrejinha, Zona Norte.

De acordo com informações da PRF, por volta das 9h30, foi interceptado o veículo de carga, ocupado apenas pelo caminhoneiro. Os policiais observaram “a inquietação incomum do condutor, que tentava de forma reiterada se afastar da equipe da PRF, motivo pelo qual a fiscalização foi aprofundada”.

Ao verificar a carroceria do caminhão, os policiais encontraram várias caixas de papelão sob paletes vazios. Quando abriram um dos recipientes, localizaram vários tabletes em formatos típicos daqueles utilizados no transporte de drogas. Eles também romperam um dos tabletes e constataram haver no interior do mesmo uma substância com aparência e odor análogos à maconha.

As buscas continuaram, sendo achadas outras caixas com o mesmo entorpecente, totalizando 12 estruturas de papelão lacradas, com aproximadamente 300kg da substância. O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à sede da Polícia Federal para o “devido prosseguimento das pertinentes investigações”. O caminhão e as drogas também foram apreendidos e apresentados na delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.