Homem furta celulares na Astransp, é rastreado e marca hora para devolver

Antes que ele pudesse entregar os aparelhos, todavia, a polícia o buscou em casa e levou para a delegacia


Por Pâmela Costa

30/04/2024 às 13h16

Um homem de 41 anos foi preso após furtar três celulares na Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp), na Rua Espirito Santo, na região central de Juiz de Fora, nesta segunda-feira (29). As vítimas, uma mãe e seus dois filhos, procuraram o vigilante da empresa para relatar o caso após darem falta de seus aparelhos. O funcionário ligou para o número de um dos celulares e foi atendido pelo suspeito. O vigilante informou a seu interlocutor que ele iria acionar a polícia e que os aparelhos seriam rastreados.

Na tentativa de evitar a prisão, o homem disse que voltaria à Astransp às 17h desta terça-feira (30), com o intuito de devolver os itens furtados à família. Contudo, o suspeito foi rastreado, localizado e preso na segunda-feira mesmo, por volta das 20h40. 

Celulares e outros itens

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar (PM), além dos celulares, as vítimas teriam tido chave e cartão de débito furtados no interior do estabelecimento. A maior parte dos itens foram encontrados na casa do homem, como o molho de chaves e os três celulares. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, e os materiais foram recuperados.

LEIA MAIS notícias sobre a cidade 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.