Ambulância envolvida em acidente na BR-040 tinha licenciamento vencido

De acordo com a PRF, o veículo tinha licenciamento de 2021 e, por isso, não poderia ser utilizada


Por Cecília Itaborahy

29/12/2023 às 17h14

A ambulância envolvida no acidente, na BR-040, próximo a Santos Dumont, que vitimou todas as cinco pessoas que estavam no veículo, encontrava-se com o licenciamento de 2021 e, por isso, estava desatualizada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela não poderia está sendo utilizada.

O caso aconteceu no último dia 21. A ambulância voltava de Belo Horizonte em direção a Juiz de Fora e bateu contra uma carreta, que estava no sentido oposto. Cinco pessoas estavam dentro da ambulância e todas elas morreram: uma mulher grávida, seu esposo, a enfermeira, a médica e o condutor. Já o motorista da carreta e a outra pessoa que estava com ele tiveram ferimentos leves.

Em nota encaminha à Tribuna, a PRF afirmou que a ambulância em questão encontrava-se com licenciamento de 2021, “desatualizada portanto”. Já a Polícia Civil informou que “a equipe responsável pelo caso já está realizando os levantamentos iniciais e será instaurado inquérito policial para apuração dos fatos”.

A Tribuna entrou em contato com a empresa responsável pela ambulância envolvida no acidente e, até o momento, não conseguiu retorno.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.