Homem é preso após denúncia de maus-tratos

Prisão foi realizada pela Polícia Civil, durante a execução da Operação SRD


Por Pedro Moysés

29/11/2024 às 18h49- Atualizada 29/11/2024 às 18h58

apreensaopcmg cadelinhapcmg3 cadelinhapcmg2 cadelinhapcmg
<
>
(Foto: Divulgação/PCMG)

Um homem foi preso e um animal foi resgatado durante a operação SRD, nome que faz referência à sigla para Sem Raça Definida, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (29), em Juiz de Fora. A ação apurou uma denúncia de maus-tratos a um filhote de cachorro no Bairro Alto dos Passos, Zona Sul da cidade. No local, os policiais encontraram drogas com o tutor, um homem de 43 anos, que acabou preso em flagrante. 

De acordo com as informações da Polícia Civil, as equipes cercaram a residência e, ao abordarem o suspeito, perceberam inquietação por parte do homem e sinais de entorpecentes no local. Durante as buscas, foram encontrados simulacro de arma de fogo, munições de calibres 50 e .380, duas munições de fuzil, balança de precisão, máquina seladora com embalagens a vácuo, cinco porções de haxixe, uma grande quantidade de drogas sintéticas, uma estufa para cultivo e R$ 1,5 mil em espécie. 

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte de munições e maus-tratos a animais. O filhote foi encaminhado a uma clínica veterinária. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer a origem dos materiais apreendidos.

 

Tópicos: maus-tratos

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.