Prefeitura de Juiz de Fora divulga resultado do Cadastramento de Creches para 2025

Cadastro contabilizou 2.259 crianças; responsáveis devem se apresentar a partir de 2 de dezembro para agendamento de matrículas


Por Tribuna

29/11/2024 às 16h45

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Educação (SE), divulgou nesta sexta-feira (29), o resultado do Cadastramento de Creches para o ano de 2025. O processo registrou a inscrição de 2.259 crianças com idades entre 0 e 3 anos.  

Segundo a Prefeitura, o número de crianças atendidas nas instituições parceiras totaliza 5.849 crianças, as demais serão chamadas mediante disponibilidade de vagas.

Os responsáveis podem acessar o resultado por meio do site da PJF. Aqueles cujas crianças foram contempladas na primeira chamada devem procurar a creche designada a partir de 2 de dezembro de 2024, das 8h às 11h30 ou das 14h às 16h30, para agendar a matrícula.  

Documentos obrigatórios para matrícula

Os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: 

  • Certidão de nascimento (original e cópia)
  • Carteira de vacinação (cópia das páginas de identificação e quadro de vacinas recebidas)
  • Uma foto 3×4 do responsável e duas fotos 3×4 da criança
  • CPF e RG do pai, mãe ou responsável legal (original e cópia)
  • Declaração de guarda ou tutela (original e cópia)
  • Comprovante de residência (original e cópia)
  • Protocolo de visto de permanência para famílias estrangeiras (original e cópia)
  • Cartão SUS (original e cópia)
  • Número do NIS da criança, para famílias inscritas no Cadastro Único.

A matrícula só será efetivada com a entrega completa da documentação solicitada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.