Morte por febre maculosa é confirmada em Juiz de Fora

Segundo a SES-MG, homem de 37 anos foi a primeira vítima da doença na cidade neste ano; suspeita de morte por febre maculosa de adolescente foi descartada


Por Nayara Zanetti

29/09/2023 às 11h18

A primeira morte por febre maculosa em 2023 no município de Juiz de Fora foi confirmada em boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta sexta-feira (29). Segundo a pasta, a vítima é um homem de 37 anos. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) também confirmou o óbito, mas não informou detalhes a respeito do dia do óbito.

Segundo a SES-MG, o Estado registrou, até o momento, 40 casos de febre maculosa, sendo que 13 evoluíram para óbito. Os casos classificados como suspeitos são encaminhados para análise da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que divulga os resultados dos exames.

Suspeita de morte por febre maculosa de adolescente é descartada

A suspeita de morte por febre maculosa de um adolescente, de 13 anos, foi descartada pelos órgãos de saúde. Em nota, a Secretaria de Saúde da PJF disse que “o caso de óbito que esteve em investigação no mês de julho por suspeita da doença não foi confirmado e, portanto, descartado.”

LEIA MAIS: Escola estadual de JF enfrenta infestação de carrapatos

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.