Morador insatisfeito com ‘corte’ de energia atira contra prestador de serviços

Conta de energia estaria em atraso; funcionário precisou se esconder em um matagal até a chegada da PM


Por Marcos Araújo

29/09/2021 às 18h35

Um homem, de 37 anos, que trabalha como instalador para uma empresa que presta serviços para a Cemig, foi vítima de agressão e de disparos de arma de fogo, quando foi realizar o “corte” de energia elétrica por falta de pagamento em uma residência, no Bairro Aeroporto, na Cidade Alta. O crime, qualificado como tentativa de homicídio, foi registrado pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (29).

De acordo com o boletim de ocorrência, o trabalhador contou que, ao chegar no local, o proprietário da residência o teria agredido e logo após efetuado disparos de arma de fogo em sua direção. A PM foi acionada para o endereço. Lá, deparou-se com uma motocicleta estacionada na rua, um capacete e as chaves do veículo no chão. A vítima não estava presente, porque teria se escondido em um matagal.

Após retornar, o instalador relatou que foi enviado até o endereço para realizar o “corte” da energia elétrica da residência. Segundo o funcionário, depois de desligar a luz, surgiu um homem, de dentro da casa, que disse a ele para religar a energia. O instalador explicou que não poderia restabelecer o serviço, o que teria deixado o morador exaltado. O suspeito teria agarrado a vítima pela blusa, sacando uma arma de fogo, tipo pistola, da cintura.

Ao ver a arma de fogo, o instalador contou que deu um empurrão no morador, momento em que ele efetuou um disparo na direção da vítima. O trabalhador saiu correndo, e o suspeito continuou efetuando novos disparos. Com receio de ser atingido, o instalador se escondeu em um matagal. Em seguida, o suspeito retornou para casa e teria saído da garagem dirigindo um veículo, entrando na mesma rua em que a vítima estava escondida e, mais uma vez, teria efetuado outros disparos de dentro do carro.

O suspeito, depois dos disparos, teria desembarcado do veículo e recolhido as cápsulas que caíram no chão, fugindo do local em seguida. A vítima conseguiu recolher duas cápsulas e permaneceu escondida até a chegada da polícia.

A PM realizou rastreamento na tentativa de localizar o suspeito, inclusive na casa dele, mas ele não foi encontrado. O caso seguiu para investigação da Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.