Mulher atropelada por trem fica em estado grave

Acidente aconteceu na passagem de linha do Bairro Retiro, na tarde de domingo


Por Tribuna

29/04/2025 às 08h47

Uma mulher, de 49 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ser atropelada por um trem na passagem de linha do Bairro Retiro, Zona Sudeste de Juiz de Fora. A vítima foi levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e,  segundo a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado de saúde é grave e ela segue aos cuidados intensivos. 

De acordo com a Polícia Militar, o maquinista relatou que trafegava no sentido crescente da linha quando visualizou a mulher, momento em que percebeu que alguns amigos dela tentaram chamar avisar sobre a aproximação do trem. No entanto, ele percebeu que ela não iria sair da linha e realizou os procedimentos sonoros, acionou os freios, “e mesmo assim, atingiu a vítima, parando alguns metros à frente”. 

Em nota, a MRS Logística lamentou o ocorrido e informou que o maquinista seguiu rigorosamente todos os protocolos de segurança. Segundo a empresa, o trem trafegava em velocidade compatível com o trecho, com as luzes de sinalização acionadas e o uso contínuo da buzina e do sino. 

“Ao avistar a pedestre sobre a linha férrea, o maquinista acionou imediatamente o freio de emergência. No entanto, como um trem não freia como um carro, infelizmente não foi possível evitar o impacto”, afirmou em nota. Em sequência, o texto destaca que “a MRS reforça seu compromisso com a segurança e aproveita para alertar sobre a importância da atenção redobrada ao se aproximar da ferrovia. Parar, olhar e escutar antes de atravessar os trilhos – seja a pé ou em veículos – são atitudes essenciais para preservar vidas.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.