Prefeita Margarida Salomão recebe segunda dose de vacina contra a Covid-19

Chefe do Executivo foi vacinada com o imunizante Coronavac, e completou o esquema vacinal 28 dias após receber a primeira dose


Por Marcos Araújo

29/04/2021 às 17h05

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), de 70 anos, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29), por volta de 12h30, no Ginásio do Sport Club. A chefe do Executivo foi vacinada com a Coronavac, e recebeu a segunda dose 28 dias após a primeira.

vacinacao segunda dose margarida salomao
Margarida recebeu a segunda dose nesta quinta-feira (29), por volta de meio-dia e meia, novamente no Ginásio do Sport Club (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Em suas redes sociais, a prefeita ressaltou que sua vacinação aconteceu de forma rápida e que não sentiu dor no momento da aplicação. “Cheguei e foi num instante. A fila estava curta, porque, nesta hora, já tem muita gente que se vacinou. Parece que hoje teve um grande movimento aqui. O pessoal voluntário nos atendeu e nos recebeu super bem. Fui vacinada em um minutinho. Nem doeu!”, brincou, destacando que receber a imunização é “um alívio tão grande, que mesmo que doesse, a gente não se importava.”

Margarida afirmou ainda que se sente feliz em estar, neste momento, juntando-se a quase 50 mil cidadãos e cidadãs de Juiz de Fora já imunizados por completo. “Espero que, até o fim do mês, a gente esteja chegando a 25% da população imunizável completamente imunizada”, disse, completando: “Minha vacina foi a Coronavac, fabricada pelo Butantã, uma das grandes potências da ciência brasileira. Viva a ciência! Viva o SUS!”

Ainda conforme a prefeita, Juiz de Fora tem dado passos muito importantes para imunizar sua população. “Com compromisso e tendo a ciência como aliada, venceremos essa pandemia. Que todas e todos tenhamos esse direito garantido. É meu esforço pessoal para que toda Juiz de Fora seja imunizada”, concluiu.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.