Ouvidoria móvel atende no parque


Por Tribuna

28/11/2012 às 19h54

151421022

Termina hoje o 3º Encontro Regional de Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social, promovido pela Ouvidoria Geral do Estado de Minas, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG). Além de oferecer cursos de capacitação, o evento disponibiliza a ouvidoria móvel para registrar reclamações e críticas da população sobre os serviços do Estado, nas áreas ambiental, educacional, de polícia, sistema penitenciário, fazenda, patrimônio, saúde e licitações públicas. O objetivo é aprimorar o atendimento. Os interessados em participar devem se dirigir ao estande que será montado no Parque Halfeld, das 8h às 17h.

"Queremos colher da população as reclamações e dar visibilidade ao órgão. A ideia é sair dos gabinetes, da cidade administrativa para as ruas, ouvir os problemas da boca do cidadão para solucioná-los ou minimizá-los", afirmou o ouvidor de Polícia do Estado, Rodrigo Xavier da Silva. A aposentada Maria da Conceição de Souza gostou da iniciativa. "Achei ótimo. Ajuda a gente que, às vezes, quer reclamar de alguma coisa, um atendimento num posto de saúde, por exemplo. Fica mais fácil". As denúncias e sugestões também são recebidas pelo site www.ouvidoriageral.mg.gov.br e pelo telefone 0800 283 9191.

O projeto de ouvidoria móvel, iniciado em agosto deste ano, já passou por Divinópolis e Ipatinga e, até junho de 2013, deve circular por outras nove cidades-polo de Minas Gerais.

Já os cursos e palestras estão sendo realizadas no saguão do Hotel Constantino (Rua Santo Antônio 765), sendo abertos à população.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.