Dois presos que fugiram da Penitenciária José Edson Cavalieri são recapturados em Rodeiro

Detentos foram levados para o Presídio de Ubá; Sejusp continua na procura dos outros três foragidos 


Por Tribuna

28/10/2024 às 12h39- Atualizada 28/10/2024 às 12h57

Presos em fuga Sejusp Divulgacao
(Foto: Sejusp/Divulgação)

Dois presos que estavam foragidos da Penitenciária José Edson Cavalieri desde o dia 14 de outubro foram recapturados, na madrugada do último domingo (27), no município de Rodeiro. Thales David Martins Lidório, 24 anos, e Patrick Maurício Amaral dos Santos, 23 anos, foram presos pela Polícia Militar após render uma família em Santana do Campestre, em Astolfo Dutra, com a ajuda de um terceiro envolvido, de 20 anos, e roubar um carro, joias e outros pertences das vítimas. 

Os autores já retornaram ao sistema prisional e estão no Presídio de Ubá. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que os outros três detentos que fugiram no dia 14 ainda estão foragidos. O órgão pediu à população que qualquer informação que possa ajudar as forças de segurança nas buscas seja repassada de forma anônima ao Disque-Denúncia 181. O sigilo é absoluto e a ligação é gratuita. Os nomes dos foragidos são: Iuri de Castro Souza, 22 anos, Fábio Nogueira Rodrigues, 41 anos e Antônio Marcos dos Santos, 36 anos. 

O carro foi localizado no município de Rodeiro, na casa do terceiro envolvido no crime, onde também estavam os dois foragidos. Todos os três criminosos, com antecedentes criminais, foram presos por roubo, porte de armas, tráfico de drogas e associação criminosa, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ubá após exames médicos. 

Além das prisões, a PM apreendeu um pacote com vários pinos vazios pronto para embalagem; duas submetralhadoras de fabricação caseira; dois revólveres; três carregadores alongados; 78 munições; um celular; um carregador de celular portátil; uma toca ninja; uma máscara; uma balança de precisão; um colete balístico; uma pedra análoga à crack; um rádio HT analógico; e um veículo localizado. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.