Operação da Polícia Civil prende cinco por tráfico na Praça do Riachuelo

Outras três pessoas também foram detidas e conduzidas à delegacia por uso de entorpecentes


Por Tribuna

28/09/2021 às 18h10

Uma ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, prendeu em flagrante quatro homens e uma mulher, na Praça do Riachuelo, no Centro de Juiz de Fora, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação foi desencadeada, na tarde desta terça-feira (28), após 40 dias de investigação.

De acordo com o delegado Rafael Gomes, que comanda a equipe, esse trabalho teve o objetivo de identificar e qualificar as pessoas que estavam realizando o tráfico de entorpecentes no local. “Após esses levantamentos, foi deflagrada uma operação com abordagem de todos os suspeitos, sendo realizadas 8 conduções de pessoas para a delegacia, sendo cinco com flagrante ratificado pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico”, ressaltou o delegado. Os detidos têm idades entre 24 e 40 anos.

Segundo ele, essas cinco pessoas se dividiam entre os que faziam a função de olheiro, de recolhimento de dinheiro e de ir buscar as drogas para fazer a revenda aos usuários que ficavam na praça. “Essa ação foi importante, uma vez que tivemos que diferenciar as pessoas que estavam em situação de rua e aquelas que estavam no local para traficar”, lembrou, acrescentando que o movimento de tráfico de ilícitos gerava outros crimes no logradouro, como furto e roubo. “Tanto que a maioria dos indivíduos que foram conduzidos já tinham passagens por crimes de roubo, furto e tráfico”, afirmou Rafael Gomes.

“Caso o tráfico de drogas permaneça na Praça do Riachuelo, as ações serão recorrentes. Aqueles que forem identificados serão presos”, ressaltou. Ele destacou a sujeira existente no local, gerando a existência de diversos animais, como ratos, pombos e baratas, bem como objetos possivelmente produtos de roubos, como bolsas. “Além de ser uma questão de saúde pública, com a presença de animais, tornam o ambiente insalubre. Também foi constatado o crime de dano ao patrimônio público com o incêndio da placa de identificação do local.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.