Associação de Catadores de JF arrecada fundos para reconstruir sede

Incêndio causou perda total do galpão no Bairro Santa Teresa; meta é arrecadar R$ 150 mil


Por Carolina Leonel

28/08/2022 às 07h00

sede da ascajuf divulgacao ascajuf
O galpão da Ascajuf, de cerca de 400 metros quadrados, foi danificado pelo fogo, que deixou a estrutura retorcida (Foto: Divulgação/Ascajuf)

A Associação Municipal dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Juiz de Fora (Ascajuf) tenta reerguer a sede da organização, localizada na Avenida Brasil, no Bairro Santa Teresa, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O local foi destruído por um incêndio ocorrido no final do mês de junho. O galpão, de cerca de 400 metros quadrados, foi danificado pelo fogo, que deixou a estrutura retorcida. O material reciclável existente no interior do estabelecimento entrou em combustão.

Para tentar reconstruir a sede, a associação busca a ajuda da população para levantar fundos. A meta é arrecadar R$ 150 mil, valor que contempla a compra de quatro toneladas de estrutura metálica, além da mão de obra. De acordo com o presidente da entidade, Werley Aparecido Pereira dos Santos, conhecido como Portela, a associação já conseguiu, por meio de doação, o material de alvenaria para a reforma. Além das ofertas em dinheiro, a Ascajuf também aceita doação de materiais de construção, que podem ser entregues no galpão.

Além disso, quem deseja destinar materiais recicláveis à associação pode entrar em contato por meio do telefone (32) 98842-0399. Qualquer valor em dinheiro pode ser transferido via Pix para a conta da Ascajuf. A chave é o CNPJ da organização: 09.319.105/0001-82.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.