Homem esfaqueia casal e procura vítima no HPS

Mulher ficou com ferimentos graves e precisou ser submetida a procedimento cirúrgico


Por Michele Meireles

28/01/2020 às 12h34

Uma jovem de 24 anos, e seu namorado, 26, foram esfaqueados dentro da casa da mulher, no Bairro Bela Aurora, Zona Sul, quando já estavam deitados se preparando para dormir. O autor das facadas, 35, fugiu do local do crime, mas foi atrás da moça no Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde ela foi socorrida e passou por cirurgia. O caso foi registrado pela Polícia Militar no início da madrugada desta terça-feira (28). Ainda não se sabe a motivação para a tentativa de homicídio.

Segundo informações do registro policial, os militares foram acionados na UPA Santa Luzia, também na Zona Sul, onde a mulher tinha dado entrada para os primeiros atendimentos. Ela apresentava ferimento de faca na garganta, nos dois braços, na cabeça e nas costas. Por isso, foi transferida para o HPS, antes mesmo da chegada dos militares à UPA.

O namorado dela, também atendido na UPA, relatou à PM que ambos estavam deitados quando foram surpreendidos pelo criminoso. Ele teria quebrado a porta da sala para acessar o imóvel. Armado com uma faca, segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo começou a desferir golpes no casal. O homem afirmou aos militares que conseguiu se desvencilhar e fugiu para a rua, sendo perseguido pelo autor. Ele foi atingido por facadas nos pés, dedos das mão esquerda e ombro. O ferido foi medicado e liberado. Sua namorada não conseguiu escapar e teve ferimentos mais graves. Após ferir o casal, o homem fugiu de moto.

Suspeito procura vítima no HPS

Depois de ouvirem o relato do ferido na UPA de Santa Luzia, os militares seguiram para o HPS. Conforme o documento policial, os policiais foram informados por atendentes do hospital que o criminoso, que teria sido reconhecido pelos trabalhadores por meio de fotos mostradas a eles pelos militares, teria ido ao local. Ele estaria querendo falar com a vítima, porém, foi embora quando os funcionários disseram que chamariam a PM.

Segundo a polícia, a mulher foi para o centro cirúrgico assim que chegou ao HPS. Não se sabe qual seu estado de saúde. Foram feitas buscas, mas o suspeito não foi localizado. A Polícia Civil vai apurar o ocorrido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.