Homem é indiciado por tentativa de homicídio após agredir idoso

Vítima e suspeito faziam passeio de bicicleta quando ocorreu a confusão


Por Michele Meireles

28/01/2020 às 14h42

Um homem de 45 anos foi indiciado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio duplamente qualificada depois de agredir um idoso, 61, durante um passeio ciclístico. A ocorrência foi em 28 de julho, quando vítima e suspeito estavam junto a um grupo andando de bicicleta por uma estrada vicinal do Bairro Filgueiras, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Segundo a delegada Ione Barbosa, titular da 4ª delegacia e responsável pelo inquérito, a família do agredido procurou a polícia somente em setembro, devido à gravidade das lesões do idoso. Ele teve traumatismo craniano.

Ione Barbosa destacou que ouviu diversas testemunhas oculares da agressão para chegar a conclusão de que o homem teria tido intenção de matar a vítima. Ela detalhou que a confusão ocorreu por conta de um motivo fútil. “Durante o percurso, após descer uma ladeira, o indiciado quase teria se chocado contra a bicicleta da vítima, resultando em ofensas por parte do suspeito. Posteriormente, eles chegaram a um ponto onde estava o restante do grupo. O idoso teria pedido desculpas várias vezes. Em determinado momento, o suspeito deu um chute no idoso, que caiu no chão, e começou as agressões, desferindo chutes e golpes na cabeça e na face da vítima”, disse, destacando que o agressor é faixa roxa em jui-jtsu.

A delegada destacou que outros atletas pediram que o homem parasse com as agressões e tentaram separar a briga. Porém, uma delas chegou perto deles e foi jogada na parede pelo indiciado. “Algumas pessoa chegaram a achar que o idoso havia falecido. Ele se descontrolou e concluí que houve intenção de matar. O homem alegou legítima defesa, mas as testemunhas que estavam no local não confirmam isso. Foi um motivo fútil e sem chance de defesa da vítima”, finalizou Ione, comentando que o inquérito será remetido à Justiça nesta terça-feira (28).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.