Polícia Civil deflagra ação de combate à violência contra a mulher

Operação ocorre em todo o estado, e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em JF


Por Michele Meireles

27/11/2019 às 13h29

A Polícia Civil deflagra em todo o estado uma operação de combate à violência contra a mulher. Batizada de “Marias”, a ação ocorre desde terça-feira (26). Na área do 4º Departamento de Polícia Civil, que engloba as delegacias de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e as suas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), a manobra acontece nesta quarta-feira (27). Cerca de 40 policiais em 14 viaturas estão empenhados. Até o momento, duas pessoas já foram presas.

Conforme a assessoria do 4º Departamento, foram cumpridos dois mandados de prisão. Os detidos estão envolvidos com violência doméstica. Um deles foi preso em Miraí, e outro, em Rodeiro. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois deles em Juiz de Fora, dois em Muriaé e um em Viçosa.

De acordo com a Delegada Carolina Gonçalves, que atua na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juiz de Fora, foram cumpridos mandados nos Bairros Alto Santa Rita, Zona Leste, e Jardim do Sol, região Sudeste. Durante as ações, foram apreendidos um notebook, um pen drive e um celular. O material será encaminhado à perícia para dar continuidade a investigações. Também foi realizada fiscalização relacionada a medidas protetivas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.