Polícia Civil deflagra ação de combate à violência contra a mulher
Operação ocorre em todo o estado, e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em JF
A Polícia Civil deflagra em todo o estado uma operação de combate à violência contra a mulher. Batizada de “Marias”, a ação ocorre desde terça-feira (26). Na área do 4º Departamento de Polícia Civil, que engloba as delegacias de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e as suas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), a manobra acontece nesta quarta-feira (27). Cerca de 40 policiais em 14 viaturas estão empenhados. Até o momento, duas pessoas já foram presas.
Conforme a assessoria do 4º Departamento, foram cumpridos dois mandados de prisão. Os detidos estão envolvidos com violência doméstica. Um deles foi preso em Miraí, e outro, em Rodeiro. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois deles em Juiz de Fora, dois em Muriaé e um em Viçosa.
De acordo com a Delegada Carolina Gonçalves, que atua na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juiz de Fora, foram cumpridos mandados nos Bairros Alto Santa Rita, Zona Leste, e Jardim do Sol, região Sudeste. Durante as ações, foram apreendidos um notebook, um pen drive e um celular. O material será encaminhado à perícia para dar continuidade a investigações. Também foi realizada fiscalização relacionada a medidas protetivas.