Juiz de Fora registra 87% da chuva prevista para o mês em um dia

Nível do Rio Paraibuna chegou a atingir 3,09 metros durante chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira; veja pontos de atuação dos órgãos públicos nesta sexta


Por Rafaela Carvalho

27/10/2023 às 10h14

arvores eugenio do nascimento reproducao redes sociais

A quantidade de chuva que atingiu Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (26) representa cerca de 87% do total de precipitação previsto para todo o mês de outubro, conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). De acordo com os dados, foram registrados 102 milímetros em 24 horas, sendo que o total esperado era de 117,6 milímetros para o mês.

Com a chuva, o nível do Rio Paraibuna chegou a atingir 3,09 metros, após subir 1,18 metros em uma hora. Na manhã desta sexta, por volta das 7h, o nível das águas já tinha reduzido para 1,94 metros.

No total, a Defesa Civil registrou dez ocorrências por conta da chuva, nenhuma grave. Já o Corpo de Bombeiros informou que atuou na retirada de árvores que caíram sob uma residência e em um condomínio no Bairro Tiguera, no anel viário da Universidade Federal de Juiz de Fora, na Avenida Gentil Forn e na Avenida Eugênio do Nascimento.

Limpeza de avenida próximo ao HU

Na manhã desta sexta, a Prefeitura continuava apoiando em alguns pontos para mitigar os transtornos causados pela tempestade. É o caso da Avenida Eugênio do Nascimento, no Bairro Dom Orione, Cidade Alta, próximo ao Hospital Universitário. De acordo com a PJF, árvores atingiram a fiação no local, e a Cemig atua para liberar o trecho e restabelecer o fornecimento de energia elétrica, que ficou afetado.

Entre os serviços previstos para esta sexta-feira está a lavagem de ruas adjacentes do Córrego Humaitá; da Rua José Francisco da Motta, no Retiro; da Benjamim Guimarães, no Democrata; e no Bairro Industrial.

A PJF também informou que, nesta quinta, desobstruiu bocas de lobo na região central e recolheu terra em regiões de alagamento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.