Suspeito de sequestro em Juiz de Fora é preso; vítima continua desaparecida
Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para localizar homem de 34 anos, morador do Bairro Linhares
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (26), no Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste, suspeito de ser um dos sequestradores de um homem de 34 anos. A vítima está desaparecida há dois dias, desde que foi capturada, agredida e forçada a entrar em um carro. A principal prioridade da investigação agora, segundo a Polícia Civil, é encontrar a vítima.
Conforme demonstrou as apurações da corporação até o momento, a vítima, morador do Bairro Linhares, também na Zona Leste da cidade, teria sido surpreendida pelo grupo na madrugada de segunda-feira (25). Ele foi agredido com socos, chutes e golpes de capacete, e posteriormente foi colocado á força no interior de um carro. O caso foi registrado como sequestro, cárcere privado e tortura, com agravante do concurso de pessoas.
À polícia, o suspeito confirmou envolvimento no crime e relatou que a motivação seria em decorrência de um suposto furto de motocicleta. Ainda de acordo com o relato dele, o homem teria sido agredido e capturado para ser levado até a residência do pai dela, como forma de punição.
A delegada Bianca Mondaini, responsável pela condução das investigações, informou que a 5ª e 6ª delegacias de Polícia Civil em Juiz de Fora se articula para realizar análise de câmeras de monitoramento, levantamentos em campo e ações de inteligência. As diligências resultaram em filmagens que mostraram o momento das agressões, o que tornou possível a identificação do veículo usado no crime. Há indícios, entretanto, que o automóvel tenha sido ocultado ou destruído, a fim de dificultar as investigações.
A Polícia Civil destacou que as apurações prosseguem para identificar todos os suspeitos, coletar vestígios e, prioritariamente, localizar a vítima.
Tópicos: sequestro