Polícia Federal realiza mandado de busca na casa de terceirizado do Ibama suspeito de furtar uniformes 

Ação aconteceu neste sábado em Juiz de Fora; suspeito poderá ser condenado a 12 anos de reclusão


Por Mariana Floriano

27/07/2024 às 11h55

Um funcionário terceirizado do Ibama de Juiz de Fora foi alvo de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal neste sábado (27). Conforme divulgado, o homem era suspeito de furtar equipamentos do Ibama, havendo fortes indícios de que ele utilizava esses itens para se fazer passar por servidor do órgão. 

policia federal apreensao
Materiais foram apreendidos, e funcionário poderá ser condenado a 12 anos de reclusão (Foto: PF/Divulgação)

As investigações tiveram início após denúncia do Ibama. Foram cumpridos dois mandados expedidos pela 4ª Vara Federal de Juiz de Fora.

Durante as diligências foram apreendidos, na residência do investigado, vários objetos com a identificação do órgão, inclusive um colete balístico no qual foi inserida uma tarjeta de identificação com o nome dele, o que reforça a suspeita de que ele se fazia passar por Agente de Fiscalização do Ibama.

Também foi apreendida uma pistola de Air Soft sem a marcação de identificação, de modo que as características do objeto se assemelham a simulacro de arma de fogo.

O investigado responderá, dentre outros, pelo delito de peculato, podendo ser condenado a até 12 anos de reclusão.

LEIA MAIS sobre Cidade aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.