PJF vai iniciar ‘repescagem’ para vacinação contra a Covid-19 na próxima semana

Foco será imunizar pessoas de grupos alvo que, por algum motivo, deixaram de receber a vacina contra a Covid-19 nas semanas em que foram


Por Carolina Leonel

27/05/2021 às 21h30

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciará, na próxima semana, um período de “repescagem” para a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Em entrevista à Tribuna, a titular da pasta municipal, Ana Pimentel, informou que o Município irá definir um cronograma para que pessoas pertencentes aos grupos prioritários já contemplados pela imunização, que por algum motivo ainda não tenham recebido o imunizante, tenham uma nova oportunidade de se vacinar.

“Vamos fazer essa repescagem porque existe um grupo de pessoas que, por algum motivo, não conseguiram se vacinar, como, por exemplo, profissionais de saúde recentemente contratados e pessoas com comorbidades que foram sendo incluídas nas atualizações feitas pelo Ministério da Saúde. Esse público a gente vai contemplar imediatamente com as doses que vão chegar na semana que vem”, explicou a secretária de Saúde.

A previsão é de que, na próxima segunda-feira (31), o Município receba uma nova remessa de imunizantes, parte do 21° lote com 622.590 vacinas recebido pelo estado nesta quarta. Deste total, 561.750 imunizantes são da AstraZeneca e 60.840 são da Pfizer. A secretaria de Saúde, no entanto, ainda não detalhou quantas doses serão encaminhadas a Juiz de Fora e nem o quantitativo de pessoas que deve receber as doses. Ana Pimentel também não especificou exatamente quais grupos prioritários poderão se vacinar. Conforme a secretaria, essas definições dependerão da quantidade de doses que o município receberá na segunda.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.