Escolas podem agendar visitas ao Jardim Botânico da UFJF

No total, são 80 vagas para abril, maio e junho. A agenda para os meses seguintes será aberta no início do segundo semestre


Por Tribuna

27/03/2019 às 08h51

Com o objetivo de despertar o interesse de estudantes por ecologia, espécies da flora e as diversas relações socioambientais, o Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai oferecer roteiros especiais de visitação para professores e alunos. As unidades de ensino já podem agendar a visita de turmas ao espaço.

2jardim botanico by ufjf
Jardim Botânico será inaugurado dia 12 de abril (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

LEIA MAIS:

O formulário on-line para a inscrição está disponível no site do Jardim Botânico. No total, são 80 agendamentos disponíveis para os meses de abril, maio e junho.

As visitas escolares ocorrerão entre terça e sexta-feira, com duração máxima de três horas, no período da manhã, das 8h às 11h, ou no período da tarde, das 13h às 16h. Em cada turno, serão permitidos até 45 alunos e mais cinco professores ou acompanhantes. A primeira data disponível para visitação escolar é o dia 16 de abril. O público em geral poderá visitar o jardim, sem necessidade de agendamento, a partir da tarde do dia 12 de abril, após a solenidade de abertura para convidados. Aos domingos o Jardim também ficará aberto.

Para professores da UFJF interessados em fazer trabalhos de campo ou visitas com seus aluno, o formulário será disponibilizado a partir do dia 12 de abril. Serão possíveis visitas imediatamente após esta data.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.