Acusado de tentativa de feminicídio é preso em Juiz de Fora
Homem estava foragido após tentar matar ex-companheira a facadas dentro de uma escola
Na última quarta-feira (26), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 34 anos que estava foragido após tentar matar a ex-companheira, de 26, a facadas. A tentativa de feminicídio ocorreu dentro de uma escola localizada no Bairro Igrejinha, na Zona Norte, no dia 11 de fevereiro.
A PCMG instaurou investigação e solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O homem foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
O caso
Uma mulher de 26 anos sofreu uma tentativa de feminicídio na Escola Municipal Padre Wilson, no Bairro Igrejinha. Segundo informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgadas à época, o caso envolveu um casal recentemente separado que possuía vínculo familiar com duas crianças matriculadas na unidade.
O casal teria ido junto à escola para buscar as crianças e, no local, entraram em discussão sobre quem ficaria com os filhos. Em meio ao atrito, o homem teria realizado o ataque com uma faca. A vítima foi atendida pelo Samu, chamado pela direção da escola, que também entrou em contato com a Polícia Militar.
Tópicos: igrejinha / polícia civil / Zona Norte