Funcionário é atacado por cachorro próximo a estacionamento de hospital

Cachorro foi contido e está sob custódia do Corpo de Bombeiros; vítima foi levada para o HPS


Por Tribuna

26/10/2023 às 11h13- Atualizada 26/10/2023 às 15h40

ataque cao santa casa 3 divulgacao corpo de bombeiros
Animal foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um funcionário de um hospital de Juiz de Fora foi mordido por um cachorro, de grande porte e de raça não identificada, próximo ao estacionamento do estabelecimento, localizado na região central da cidade, na manhã desta quinta-feira (26).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o animal atacou um grupo de pessoas e mordeu o funcionário em seguida. A vítima foi levada para atendimento médico no HPS.

Os bombeiros não localizaram o tutor do cachorro e, conforme a corporação, “o animal foi conduzido a sede do Batalhão de bombeiros para posterior entrega ao Canil Municipal”.

A Prefeitura, por meio de sua assessoria, informou que, de acordo com a portaria do Decreto 019/2022, o atendimento do canil é direcionado a acolhimento e cuidado de animais feridos gravemente, atropelados ou doentes em vias públicas. O posicionamento é que o canil não recebe esse tipo de animal de raça específica. “A responsabilidade pelo recolhimento e pela acomodação, conforme lei estadual, é das forças de segurança do Governo do Estado.”

LEIA MAIS: Motorista que atropelou 12 pessoas no Torneio Leiteiro fica em silêncio em depoimento à polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.