Procon realiza nova apreensão e recolhe mais 1.100 litros de azeite em Juiz de Fora

Esta é a segunda apreensão em menos de uma semana. Segundo o órgão, produto recolhido contém evidências de adulteração


Por Tribuna

26/08/2024 às 18h52

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou nova apreensão de azeite de oliva com evidências de adulteração. Foram recolhidos 1.152 litros do produto em mais dois estabelecimentos da cidade na sexta-feira (23). A ação, que ocorre desde o dia 16 foi solicitada pela Polícia Federal juntamente com o Ministério da Agricultura. No último dia 21, mais de 1.300 litros do produto também foram recolhidos.

Segundo a PJF, foram apreendidos 1.111,50 litros de azeite da marca Esmeralda, 14,5 litros da marca Vale dos Vinhedos e 26 litros da marca Campo das Oliveiras. A equipe de fiscalização encontrou irregularidades como divergências no registro do produto e falta de informações nos rótulos.

Todo o material apreendido será encaminhado para análise do Ministério da Agricultura. Em caso de irregularidades, o consumidor pode fazer uma denúncia no Procon pelos telefones (32) 3690-7610 e (32) 3690-7611 ou pelo WhatsApp (32) 98463-2687.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.