Detento morre no HPS após passar mal em cela

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, homem, de 33 anos, apresentou ‘fala desconexa e pupilas dilatadas’


Por Sandra Zanella

26/03/2025 às 14h11

Um detento, de 33 anos, morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS), na última segunda-feira (24), após passar mal em uma cela da Penitenciária José Edson Cavalieri (Pjec), no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. O óbito foi confirmado nesta quarta pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A causa da morte não foi divulgada.

“Informamos que todas as providências administrativas foram tomadas pela direção da Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, relativas ao óbito do detento Samuel Estevão de Oliveira, 33 anos, ocorrido na segunda-feira, em um pronto socorro da região.”

Ainda segundo a pasta, Samuel estava internado desde a noite de domingo (23), quando passou mal na cela, “apresentando fala desconexa e pupilas dilatadas”. O Samu foi acionado, prestou atendimento e o encaminhou para o hospital, onde ele foi a óbito. O corpo foi encaminhado para necropsia no Posto Médico Legal.

No sistema prisional desde maio de 2017, o preso havia chegado à Pjec em 19 de setembro de 2024, conforme a Sejusp.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.