Juiz de Fora volta a ficar sem energia elétrica na tarde desta terça-feira

Segundo a Cemig, interrupção foi necessária para finalizar manutenção de equipamento afetado nesta segunda


Por Tribuna

26/02/2019 às 15h57- Atualizada 26/02/2019 às 16h03

falta de luz by Marcella Marques
O saguão de um edifício no Centro voltou a ficar completamente às escuras durante a tarde desta terça-feira (Foto: Marcella Marques)

A terça-feira (26) ainda apresenta resquícios da tempestade que atingiu a cidade no início da noite de ontem. No meio da tarde, alguns bairros da cidade voltaram a apresentar queda no fornecimento de energia. Leitores de regiões como Manoel Honório, Bairu e Santa Terezinha relataram queda de luz por volta das 15h. No Centro, alguns edifícios também ficaram completamente às escuras.

Em resposta ao contato da Tribuna, a assessoria de comunicação da Cemig informou que foi necessária a interrupção no fornecimento para reenergização do equipamento afetado nesta segunda, durante o temporal, na subestação do Barbosa Lage. Por volta das 15h30, o serviço havia sido totalmente restabelecido.

1.275 raios

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), 1.275 raios atingiram Juiz de Fora na segunda-feira. Ainda conforme o grupo, o número refere-se aos raios que atingiram o solo da cidade, sendo a maior parte observada entre 17h e meia-noite. O resultado é considerado “extremo” pelo Elat, se considerar o curto espaço de tempo dos eventos.

O setor de meteorologia da Cemig também contabilizou números expressivos após a tempestade. Segundo a companhia, entre 13h e meia-noite de segunda foram 1.250 descargas, sendo a maioria entre 17h e 20h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.