Homem é preso em flagrante por matar mico na Praça do São Mateus


Por Juliana Netto

25/11/2015 às 10h55- Atualizada 25/11/2015 às 17h28

mico-olavo-3
Rapaz matou animal e ficou sentado ao lado do rabo em banco da praça (Foto: Olavo Prazeres/25-11-15)

Atualizada às 17h28

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (25) por suspeita de ter matado um mico na Praça Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora.

Segundo a PM, ele teria conseguido atrair o animal, estrangulado, pisoteado e depois usado uma faca para cortar o rabo do bicho. Assustados com a situação, moradores acionaram a PM, que chegou ao local e encontrou o suspeito em surto psiquiátrico. Ele estava sentado em um banco da praça ao lado da cauda do animal.

O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante por crime ambiental e, devido ao seus estado clínico, foi levado para o HPS, onde deu entrada no serviço de urgência psiquiátrica. O homem foi avaliado e medicado, seu estado é estável e ele permanece sob avaliação da psiquiatria.

De acordo com um dos policiais que atenderam a ocorrência, cabo Gustavo Mendonça, ele seria morador em situação de rua e conhecido por frequentar a praça. O homem já teria sido visto por moradores matando pombos na região.

A perícia esteve no local fazendo levantamentos. Os restos mortais do animal foram recolhidos pela PM.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.