VÍDEO: Incêndio atinge estoque de drogaria na Rio Branco

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos; chamas foram extintas após 5 horas de trabalho dos militares


Por Elisabetta Mazocoli

25/07/2024 às 14h30- Atualizada 25/07/2024 às 17h50

 

Um incêndio em uma drogaria na Avenida Barão do Rio Branco, na altura do número 3217, teve início por volta das 12h desta quinta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, o gerente do estabelecimento informou que o incêndio teve início no subestoque, localizado no mezanino da loja, e atingiu um depósito de fraldas, além de um escritório e um refeitório.

Duas janelas do comércio foram quebradas, e a corporação fez a operação de combate às chamas pelos fundos da loja, através de uma saída alternativa. De acordo com os militares, não houve feridos. A operação durou cerca de cinco horas até as chamas serem totalmente debeladas, e muita fumaça saía do local durante a ação dos militares, o que dificultou o combate às chamas.

Apesar da proporção, o incêndio não atingiu a loja principal. Devido à densidade da fumaça, a equipe precisou criar acessos para a parte de dentro da loja, primeiramente através das janelas e, em seguida, por meio de uma entrada criada no canto direito do edifício.

<
>
Fotos: Leonardo Costa

A causa do incêndio, entretanto, não foi informada. “Não se sabe se foi um curto circuito ou algo proveniente da obra que estava acontecendo nos fundos. Até o momento, não foi possível apurar”, explicou o sargento Cristiano Bastos, do Corpo de Bombeiros.

Os funcionários da loja foram retirados do estabelecimento quando o incêndio começou. O local também está sendo ventilado pelos bombeiros.

A Tribuna entrou em contato com a drogaria, que preferiu não se posicionar neste momento.

Trânsito congestionado na Rio Branco

O trânsito na Avenida Rio Branco ficou congestionado durante o começo da tarde, ao longo da ação dos bombeiros. A pista esteve com uma parte parcialmente fechada para que as equipes pudessem fazer os trabalhos, e isso causou uma retenção do tráfego nas proximidades.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript