Cachorro é resgatado em situação de maus-tratos em Juiz de Fora
Operação da Polícia Civil de Minas Gerais localizou animal e prendeu seu tutor em flagrante
Um cachorro foi resgatado em situação de maus-tratos em operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste de Juiz de Fora, na manhã desta quinta-feira (25). O tutor do animal, de 52 anos, foi preso em flagrante. O cão foi encontrado abandonado e faminto, sendo encaminhado para avaliação e tratamento em uma clínica veterinária.
As investigações se iniciaram após o caso vir à tona em redes sociais, quando um colaborador da causa animal tentou realizar o resgate do animal por conta própria, porém, foi impedido por traficantes locais. Por conta disso, a PCMG deflagrou uma operação para garantir a segurança de todos os envolvidos e resgatar o cão.
No local, a PCMG prendeu o tutor em flagrante e o encaminhou ao sistema prisional. O suspeito irá responder por maus-tratos a animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.
A ação foi coordenada pela titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, delegada Bianca Mondaini, e contou com apoio de policiais civis da 5ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil.