PM lança operação Região Segura


Por Juliana Netto

25/04/2017 às 16h44- Atualizada 26/04/2017 às 13h51

Foto: Fernando Priamo
Foto: Fernando Priamo

Combater a criminalidade em diferentes pontos de Juiz de Fora. Esse é o objetivo da operação Região Segura, lançada oficialmente na tarde desta terça-feira (25), no 2º Batalhão da Policia Militar, em Santa Terezinha.Todo o efetivo da PM de Juiz de Fora, inclusive militares do setor administrativo, estão nas ruas desde a manhã desta terça. A ação segue até à meia-noite.

De acordo com o assessor da 4 Região da Policia Militar, major Marcellus Machado, a operação ocorre em todas as cidades que englobam a 4ª Região. Além de Juiz de Fora outras 85 cidades participam simultaneamente. O foco é reforçar o policiamento nas regiões com grande índice de criminalidade.  “Até o momento já apreendemos drogas e armas. Nosso objetivo é promover a repressão qualificada para combater crimes violentos”, afirmou.

Os locais onde as equipes estarão foram mapeados por uma equipe especializada e baseado na incidência criminal. “Os locais foram catalogados e estaremos nas avenidas Brasil, Rio Branco, e outros pontos do Centro, além do Bairro Alto dos Passos, e outros corredores com grande circulação de pedestres.” Além de repressão, a PM irá atuar na prevenção de crimes que costumam ocorrer em locais onde o fluxo de pessoas é grande. Bairros de todas as regiões da cidade terão reforço no policiamento da Operação Região Segura. Até nesta tarde, já ocorreram apreensões em Ubá, Viçosa e Leopoldina. O balanço da manobra deverá ser divulgado nesta quarta-feira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.