Jovem é preso após agredir ex com coronhada na Zona Sul

Segundo a PM, suspeito estava em prisão domiciliar e descumpriu ordem judicial


Por Sandra Zanella

24/08/2018 às 16h26- Atualizada 24/08/2018 às 16h33

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24), após agredir com coronhada e ameaçar de morte sua ex-companheira, 22, no Bairro Santa Efigênia, na Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz estava em prisão domiciliar e descumpriu ordem judicial, já que foi até a casa da vítima durante a madrugada, na Rua Adail Alevato. Ele ainda é apontado como participante de brigas de gangues entre os bairros Jardim Gaúcho e Sagrado Coração. Depois de desferir um golpe contra a cabeça da moradora com um revólver, o agressor deixou o local. A mulher sofreu um inchaço, mas dispensou atendimento médico.

A PM foi acionada e seguiu até a residência do suspeito, no Bairro Cidade Nova, na mesma região. O jovem estaria dormindo e recebeu voz de prisão. Durante as buscas no imóvel, os militares encontraram duas buchas de maconha e apreenderam um celular, além de R$ 85. Já no quintal, os policiais acharam um buraco no barranco dos fundos, onde estava escondida a arma usada na ação criminosa. O revólver calibre 38 estava carregado com seis munições intactas. Outros 15 projéteis guardados dentro de uma meia foram recolhidos.

Fuga

O homem foi algemado, mas resistiu à prisão e conseguiu fugir mesmo imobilizado, pulando vários barrancos e correndo por pastos. Ele foi perseguido pela equipe policial e recapturado. Devido à fuga, o suspeito sofreu escoriações múltiplas pelo corpo e cortes na cabeça, sendo medicado no HPS. Um cabo da PM também ficou ferido na perseguição. Ele e o preso rolaram por um barranco e acabaram sendo atacados por cães.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, um mandado de prisão havia sido expedido contra o jovem dois dias antes. Ligações anônimas feitas ao Disque-Denúncia Unificado (DDU) também informaram sobre o possível envolvimento dele com o tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

A PM destacou que, mesmo após ser detido, o rapaz voltou a ameaçar a vítima na presença dos militares e disse que, caso ele ficasse preso, um comparsa iria ceifar a vida dela. A polícia informou, ainda, que, além de praticar crimes previstos na Lei Maria da Penha, ele é suspeito de homicídios, roubos, disparos de arma de fogo, ameaças e tráfico. O jovem foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.