Olegário em meia pista devido a substituição de rede de drenagem


Por Tribuna

24/04/2015 às 12h22- Atualizada 24/04/2015 às 12h24

(Foto: Luciane Faquini)
(Foto: Luciane Faquini)

Motoristas que puderem optar por trajetos alternativos devem evitar a Avenida Olegário Maciel, no trecho entre as ruas Benjamin Constant e São Sebastião, no Bairro Santa Helena. No local, o trânsito opera em meia pista devido à realização de obras de substituição de parte da rede de drenagem da avenida. O trabalho foi iniciado na segunda-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes (21), justamente para diminuir o impacto no tráfego, e os trabalhos devem acontecer até a semana que vem.

O trabalho está sendo realizado em um trecho de 60 metro,s e o local está sinalizado, além de ter orientação de agentes da Settra. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras (SO), a substituição é necessária pois a rede existente na região foi totalmente concretada, o que comprometeu seu funcionamento.  “Uma concreteira que trabalhava em uma obra no local lavava os seus caminhões, jogando os resíduos na boca de lobo. Entramos em contato com a construtora, pedindo o reparo. Eles nos cederam o material e estamos executando o serviço”, explicou o subsecretário de Operação Urbana da SO, José Walter Ávila.

No início do atual governo, a SO se reuniu com as concreteiras da cidade, orientando para que os caminhões não fossem lavados próximo a bocas de lobo, de maneira a evitar tal problema. Diante disso, a pasta voltou a pedir a colaboração das construtoras, para eliminar os transtornos causados pela prática.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.