Cão farejador da PM ajuda PRF a encontrar dinheiro em fundo falso

Motorista de van com placa de JF conseguiu escapar por matagal após pacotes serem encontrados em fundo falso


Por Sandra Zanella

24/01/2019 às 12h52- Atualizada 24/01/2019 às 16h24

dinheiro e fundo falso by PM
Pacotes com dinheiro estavam em fundo falso de van (Foto: Divulgação/PM)

Vários pacotes com maços de dinheiro foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fundo falso de uma van, na noite de quarta-feira (23), durante abordagem de rotina na BR-267, próximo a Igrejinha, na Zona Norte de Juiz de Fora. Ao perceber que havia sido flagrado, o motorista, de 37 anos, conseguiu escapar correndo por um matagal. As embalagens semelhantes às usadas para o tráfico de entorpecentes foram descobertas com ajuda do cão farejador Ayron da Polícia Militar. O animal já havia se destacado em operações que resultaram na apreensão de dinheiro e drogas no fim do ano passado.

O valor total apreendido não foi divulgado pelas polícias. O veículo que transportava o dinheiro tinha placas de Juiz de Fora e foi apreendido. Segundo a PRF, o condutor demonstrou muito nervosismo durante a abordagem policial, despertando suspeita por parte da equipe. Em seguida, a van e o motorista foram conduzidos até a base da PRF no km 767 da BR-040, em Dias Tavares, para uma análise mais detalhada.

Logo que chegaram ao local, o motorista, “em uma atitude repentina”, segundo a polícia, fugiu por uma mata fechada. O Corpo de Bombeiros e a PM foram mobilizados nas buscas, mas o homem não foi localizado, embora já tenha sido identificado.
Após a fuga, as forças de segurança encontraram o compartimento oculto na van e localizaram os vários pacotes contendo notas de reais. O cão Ayron havia indicado a parte traseira do veículo como suspeita.

Para resgatar o material, os policiais precisaram remover o para-choque e desmontar o assoalho do automóvel, sendo descobertos três fundos falsos no formato de gavetas, que preenchiam toda a extensão da van. O dinheiro estava em um desses compartimentos. O veículo e a quantia apreendidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, no Bairro Manoel Honório, Zona Leste, onde a van também foi periciada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.