Homem é preso com 12 barras de maconha no terminal rodoviário de Juiz de Fora

Droga iria ser levada para a cidade de Macaé no Rio de Janeiro


Por Vinicius Serra

23/12/2023 às 13h55

Um homem, de 32 anos, foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), nesta sexta-feira(22), suspeito de tráfico de drogas. De acordo com a Central de Operações da Polícia militar (COPOM), o suspeito teria confessado, após ser abordado pela polícia, que estava portando 5 kg de maconha, distribuídos em 12 barras prensadas e mais duas porções. Ele afirmou que estaria com destino a Macaé  (RJ). O homem tentou fugir após a confissão, mas acabou sendo preso pela PM.

maconha PMMG Divulgacao
o suspeito teria confessado que estava portando 5 kg de maconha, distribuídos em 12 barras prensadas e mais duas porções (Foto : PMMG/Divulgação)

O caso aconteceu durante o período da manhã no terminal rodoviário de Juiz de Fora, situado no bairro São Dimas, na Zona Norte. Ainda segundo o COPOM, o policial que trabalhava no local observou que um dos passageiros prestes a embarcar apresentava sinais de nervosismo. Ao ser perguntado pela primeira vez se estava carregando algo de ilícito, o suspeito negou, dizendo que havia acabado de usar cocaína. Em um segundo momento, confessou que estava transportando droga.

Ao receber voz de prisão, o homem tentou fugir do local. Após a perseguição, o militar entrou em confronto corporal com o criminoso, que posteriormente foi capturado. O autor do crime disse que teria pego a droga no Bairro de Lourdes, na Zona Sudeste, em Juiz de Fora, com um indivíduo que afirmou desconhecer, e iria transportar a droga para Macaé. O  suspeito relatou ainda que, ao chegar a cidade fluminense, ele faria contato com o comprador final para tratar da entrega do material e receberia R$ 1 mil pela ação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.