Morador reclama de mato alto e falta de calçada em rua da Zona Sul

Moradores que precisam transitar pela Rua Cirene Alves da Silva, via de ligação entre os bairros Arco Íris e Ipiranga, têm enfrentando dificuldade. Conforme o morador Diogo Victor, o mato alto e a falta de calçada colocam pedestres em risco. Em maio, ele fez a mesma denúncia à Tribuna.
Na imagem enviada por ele, é possível ver um morador caminhando na pista. Mais abaixo, uma placa é a única indicação de que o local é um ponto de ônibus. “Como o serviço de capina foi negado, liguei para o Demlurb pedindo, ao menos, uma roçada. Com o mato crescendo por conta do início do período chuvoso, animais peçonhentos estão aparecendo. Além disso, o local se torna um possível criadouro do Aedes aegypti”, diz. Por conta do abandono, a população também estaria depositando lixo às margens da via.
Segundo Diogo, uma primeira solicitação de limpeza e calçamento foi protocolada em junho, portanto, há seis meses. Há oito dias ele também postou a denúncia no Colab, aplicativo onde o cidadão envia demandas diretamente para a Prefeitura. Mesmo recebendo uma resposta oficial, dizem que uma equipe iria ao local, o problema persiste.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna no site do jornal.