Morador reclama de mato alto e falta de calçada em rua da Zona Sul


Por Juliana Netto

23/12/2015 às 18h35- Atualizada 23/12/2015 às 18h42

mato-alto-diogo-mancini
Sem calçada, e com acostamento tomado pelo mato, pedestres caminham pela rua (Foto do leitor Diogo Mancini)

Moradores que precisam transitar pela Rua Cirene Alves da Silva, via de ligação entre os bairros Arco Íris e Ipiranga, têm enfrentando dificuldade. Conforme o morador Diogo Victor, o mato alto e a falta de calçada colocam pedestres em risco. Em maio, ele fez a mesma denúncia à Tribuna. 

Na imagem enviada por ele, é possível ver um morador caminhando na pista. Mais abaixo, uma placa é a única indicação de que o local é um ponto de ônibus. “Como o serviço de capina foi negado, liguei para o Demlurb pedindo, ao menos, uma roçada. Com o mato crescendo por conta do início do período chuvoso, animais peçonhentos estão aparecendo. Além disso, o local se torna um possível criadouro do Aedes aegypti”, diz. Por conta do abandono, a população também estaria depositando lixo às margens da via.

Segundo Diogo, uma primeira solicitação de limpeza e calçamento foi protocolada em junho, portanto, há seis meses. Há oito dias ele também postou a denúncia no Colab, aplicativo onde o cidadão envia demandas diretamente para a Prefeitura. Mesmo recebendo uma resposta oficial, dizem que uma equipe iria ao local, o problema persiste.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna no site do jornal

dicas129

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.