Menina internada há 3 meses por acidente da Serra dos Bandeirantes tem expectativa de alta

Informação foi confirmada pela Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora


Por Bernardo Marchiori

23/01/2025 às 18h37

Helloizy Vitória Rodrigues de Mendonça, de 9 anos, internada há 3 meses pelo acidente na Serra dos Bandeirantes – na Zona Nordeste de Juiz de Fora -, tem expectativa de alta para o sábado (25). A informação foi confirmada pela Santa Casa de Misericórdia do município.

A ocorrência aconteceu em outubro de 2024. A menina chegou a ficar internada “em estado gravíssimo” no CTI infantil do hospital, com a necessidade de utilizar equipamento de ventilação mecânica.

O acidente

O ocorrido deixou como vítima fatal Ângelo Gabriel Rodrigues de Mendonça, de 2 anos, irmão de Helloizy, que não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral confirmada ainda no mês de outubro do ano passado.

Além das duas crianças envolvidas, outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente entre dois carros: os pais, de 28 e 29 anos, e mais uma irmã, de 6. O veículo estaria sendo conduzido por um motorista de aplicativo, 29, conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Samu-Cisdeste, a colisão frontal entre os dois automóveis aconteceu por volta das 22h , em meio à chuva. No outro carro, estava apenas a motorista de 36 anos.

Corpo de Bombeiros afirmou que todas as vítimas já estavam fora dos veículos quando a equipe dos militares chegou ao local, sendo necessário realizar a estabilização, imobilização e condução das mesmas até as ambulâncias. A motorista que estava sozinha foi conduzida para a Delegacia de Plantão, em Santa Terezinha, onde prestou depoimento e foi liberada.

A Polícia Civil concluiu o inquérito em novembro do ano passado e indiciou a condutora do outro veículo por homicídio qualificado com dolo eventual pela morte de Ângelo. Também foi acusada de lesão corporal grave contra Helloizy e de lesão corporal leve contra as outras quatro pessoas que estavam no carro atingido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.