Polícia Civil confirma prisão em flagrante de policial aposentado por injúria racial contra motoboy

Caso ocorreu no Bairro São Mateus, na última quinta-feira


Por Elisabetta Mazocoli

22/07/2024 às 12h00

A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante de um policial aposentado, de 55 anos, por injúria racial. O caso aconteceu na última quinta-feira (18), no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora, quando um motoboy foi fazer uma entrega no condomínio deste homem e relatou ter sido chamado de “preto fedido” e “vagabundo de merda” por ele. As investigações seguem com a Polícia Civil em Juiz de Fora.

Na ocasião, o policial aposentado afirmou que não teria proferido injúrias raciais, mas que teria dito ofensas e palavras de baixo calão, que foram respondidas. Outros moradores do local, que presenciaram a cena, afirmaram que o homem também foi agressivo com eles.

A Associação de Motoboys de Juiz de Fora se posicionou cobrando investigação rápida acerca do caso e inclusive organizou manifestações em frente ao imóvel na última semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.