Juiz de Fora começa a vacinar crianças de 3 anos a partir deste sábado

Crianças de 3 e 4 anos poderão receber o imunizante no Centro de Vigilância em Saúde de 8h às 13h


Por Tribuna

22/07/2022 às 19h41- Atualizada 22/07/2022 às 19h42

A partir deste sábado (23), crianças com 3 anos também poderão ser imunizadas contra a Covid-19 em Juiz de Fora. Os pais e responsáveis devem levar as crianças no Centro de Vigilância em Saúde, na Av. dos Andradas 523, no Centro, de 8h às 13h, onde também serão vacinadas crianças com 4 anos, que teve início nesta sexta. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para a vacinação destes públicos, será utilizado o imunizante Coronavac. O intervalo entre a primeira e segunda dose para as crianças será de 28 dias.

A partir de segunda-feira (25), a vacinação continua sendo realizada de forma regionalizada, com aplicação em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Cidade do Sol, Bandeirantes, Nossa Senhora Aparecida e Teixeiras, de segunda a sexta, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h. Também haverá aplicação no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente, das 8h às 16h.

Orientações

A Secretaria de Saúde da PJF solicita que, para a vacinação, seja levada uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora, cópia do CPF ou o Cartão SUS (caso a criança não tenha, pode utilizar a certidão de nascimento). As crianças com comorbidades ou imunossuprimidas, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição.

As crianças que buscarem imunização contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos 15 dias anteriores e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias seguintes à vacinação contra a doença causada pelo coronavírus. Também é orientado que os pais ou responsáveis levem a ficha de vacinação impressa e preenchida para agilizar o processo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.