Confira a programação para as festividades de São Jorge em JF

São Jorge será homenageado na Igreja Melquita, no Santa Helena, com sete missas nesta terça; veja horários


Por Nathália Elis Fontes*

22/04/2024 às 09h45- Atualizada 22/04/2024 às 09h47

Sao Jorge
São Jorge montado em seu cavalo combatendo o dragão (Foto: Divulgação/ Arquidiocese de Juiz de Fora)

Nesta terça-feira (23) é comemorado o dia de São Jorge, um dos santos mais populares da Igreja Católica. Nascido no século III, na antiga região chamada Capadócia, na atual Turquia, pouco se sabe sobre ele, mas a história da luta contra um dragão é bem conhecida no mundo. Na religião católica, o santo simboliza a vitória do bem sobre o mal.

Em Juiz de Fora, São Jorge será homenageado na Igreja Melquita, localizada na Rua São Sebastião 1300, no Bairro Santa Helena. Nesta segunda-feira (22) haverá uma divina liturgia, às 18h, depois uma novena e terço de São Jorge.  Na terça haverá sete missas: às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 19h, além do funcionamento de barraquinhas durante todo o dia. Segundo a Arquidiocese de Juiz de Fora, as festividades começaram no dia 14 de abril, com novena, tríduo e missas.

São Jorge em Santos Dumont

Na comunidade pertencente à Paróquia São Sebastião, no Bairro Quarto Depósito, em Santos Dumont, ocorreu um tríduo preparatório e missas em comemoração ao santo no último fim de semana. Nesta segunda haverá missa às 19h30 na igreja; já terça acontecerá uma procissão a partir de 18h30, saindo da Comunidade São Cosme e São Damião em direção à Comunidade São Jorge, onde será a missa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.