Chuva forte do domingo causa estragos em bairros da zonas Leste e Nordeste

De acordo com a Defesa Civil, o pluviômetro de Filgueiras registrou 33.11 milímetros de chuva nas últimas 24 horas e as rajadas de vento chegaram a 49 km/h


Por Nayara Zanetti

21/08/2023 às 11h01- Atualizada 21/08/2023 às 11h41

A forte pancada de chuva do último domingo (20), que atingiu vários bairros de Juiz de Fora, causou estragos nas regiões Leste e Nordeste. De acordo com informações repassadas pela Defesa Civil à reportagem, o pluviômetro de Filgueiras chegou a registrar 33.11 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Com o intenso volume, o órgão foi acionado para duas ocorrências de desabamento provocado até o início da manhã desta segunda-feira (21).

Conforme registro da Defesa Civil, um muro desabou parcialmente no Bairro Linhares, Zona Leste da cidade, enquanto na região Nordeste o departamento foi acionado para uma ameaça de desabamento de tapume de obra no Bairro Granjas Betânia. Ninguém ficou ferido em nenhuma das duas ocorrências.

Já o Corpo de Bombeiros registrou duas quedas de árvores na região do Bairro Grama, também Zona Nordeste, mas sem maiores transtornos.

Ao longo da chuva de domingo, algumas regiões presenciaram queda de granizo e as rajadas de vento chegaram a 49 km/h.

Bairros ficam sem energia

Os bairros Granjas Betânia e Granjas Triunfo também ficaram sem energia elétrica no domingo, situação que persiste até o final da manhã desta segunda-feira, de acordo com a Cemig. A previsão é a de que o serviço de fornecimento de energia seja retomado ainda nesta tarde.

“A Cemig está desde ontem (domingo) atuando nos locais para regularizar a situação, mas haverá a necessidade de substituição de postes que ficaram danificados nessas localidades. Assim, para a efetivação do trabalho de troca do equipamento, cerca de 22 clientes, no Granjas Betânia, e cerca de 350 clientes em Granjas Triunfo, permanecem sem energia neste momento. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final da tarde desta segunda-feira”, confirmou a Cemig em nota à Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.