Adolescente de 13 anos é apreendido por suspeita de participação em tentativa de homicídio

Caso foi registrado no Bairro São Benedito, Zona Leste de JF. Outros três adolescentes também teriam participado da ação criminosa


Por Michele Meireles

21/07/2020 às 10h10- Atualizada 21/07/2020 às 10h48

Um adolescente de 13 anos foi apreendido por suspeita de participação em uma tentativa de homicídio contra um jovem, 19 anos. A ação criminosa, na manhã de segunda-feira (20), contou com a participação de mais três garotos, um deles irmão do adolescente suspeito.

Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada pela vítima por volta das 11h, na Rua Acácio Paulino Pinto, no Bairro São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora. O rapaz disse que estava em casa quando foi surpreendido pelo garoto de 13 anos e mais dois adolescentes, ambos de 16. Portando uma arma artesanal de calibre 12, o irmão do menino de 13 anos teria atirado contra o rapaz, mas não o acertou.

Vizinhos disseram que havia um quarto comparsa no portão que estaria no local para evitar que a vítima escapasse. Após os tiros, os suspeitos fugiram. Eles foram identificados pelo jovem e os policiais deram início às buscas.

O menino de 13 anos foi visto pela equipe policial no bairro, tentou fugir, mas foi abordado em seguida. Ele confessou participação no crime. Segundo a PM, o menino disse que, inclusive, levou cinco munições de calibre 12 para seu irmão utilizar.

A motivação, conforme seu relato, seria que em data pretérita a vítima teria atirado contra seu irmão. Os outros suspeitos não foram pegos. O caso será apurado pela Polícia Civil.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.