PM encontra drogas, armas e munições na Zona Sudeste

Um adolescente, 17, e um jovem, 24, foram detidos. Cão farejador auxiliou na ação


Por Michele Meireles

20/07/2020 às 12h06

Um adolescente de 17 anos, e um jovem, 24, foram detidos no Bairro Retiro, Zona Sudeste de Juiz de Fora, por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A ação da Polícia Militar ocorreu na noite de domingo (19). Conforme a PM, o garoto estaria guardando drogas para um traficante que foi morto no início deste mês.

O alvo da manobra era fazer buscas na casa do adolescente, onde os policiais tiveram a entrada autorizada pela mãe do suspeito. A mulher disse que sabia do envolvimento do filho com o tráfico de drogas, mas desconhecia o fato de ele guardar entorpecentes no imóvel. Quando vistoriavam a casa, o suspeito chegou e confirmou que havia droga na residência.

Em seu guarda-roupas, conforme a PM, estavam um rádio HT que copiava a frequência da PM, um binóculo, uma porção de haxixe e dois rolos de papel filme. Em seu bolso os policiais encontraram três buchas de maconha. Já no segundo pavimento da casa, os militares encontraram o jovem de 24 anos que estava escondido e disse que fumava maconha quando a PM chegou.

Um cão farejador foi acionado e localizou drogas em um terreno ao lado do imóvel. Depois de buscas, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola de calibre não identificado, 14 munições de calibre 38, 91 papelotes de cocaína, 30 buchas de maconha e duas barras da substância, 17 pedras fracionadas e uma pedra bruta de crack e uma balança de precisão.

O adolescente disse que não sabia da existência destes materiais. A dupla foi presa e levada para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.