Passageiras ficam feridas após ônibus colidir com igreja em Juiz de Fora

Vítimas foram encaminhadas para atendimento médico; condutor do veículo recusou ser levado a hospital, diz Samu


Por Tribuna

20/03/2025 às 16h01

Um ônibus da linha 108 (Granjas Betânia) colidiu com uma igreja na tarde dessa quarta-feira (19). O veículo transportava quatro passageiras, além do condutor, no momento do acidente. A ocorrência aconteceu na Rua Joaquim Borges Pereira, no bairro homônimo à linha.

Segundo o Consórcio Via JF, o motorista relatou que descia a rua quando avistou outro veículo subindo. Para desviar e evitar uma colisão frontal, tentou um desvio à esquerda, mas o ônibus acabou colidindo com a igreja. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-Cisdeste), que atendeu as vítimas, o condutor do ônibus, de 27 anos, apresentava dor no ombro esquerdo, mas não quis ser levado ao hospital.

Entre as passageiras, uma de 29 anos foi atendida com possível fratura na perna esquerda; outra, de 48, apresentou traumatismo cranioencefálico na região frontal, com queixa de náusea; a terceira, 55, tinha suspeita de fratura na tíbia esquerda e relatou fortes dores; por fim, a quarta, de 72, tinha trauma no tórax. As duas primeiras passageiras foram encaminhadas ao HPS, enquanto as duas últimas foram levadas à UPA Norte.

Em nota, o Via JF informou que o veículo foi guinchado e levado para a garagem, onde passará por análise técnica detalhada. “A empresa continua empenhada em esclarecer todos os detalhes relacionados a este incidente. Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso com a segurança de todos os usuários de nossos serviços”, finaliza.

Tópicos: acidente / Colisão / ônibus / vítimas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.