Veículo é apreendido após ser comprado a partir de ‘golpe amoroso’

Suspeito é casado e mantinha conversas com outras mulheres


Por Tribuna

20/02/2025 às 18h27

PCMG Divulgacao 2002

Na última terça-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em Juiz de Fora. O suspeito, de 39 anos, é investigado por aplicar um golpe eletrônico em uma mulher de 72 anos, com quem teve um breve relacionamento amoroso.

A vítima procurou a 3ª Delegacia de Polícia Civil para denunciar o crime. Durante as investigações, foi apurado que o homem solicitou à mulher um empréstimo de R$ 25 mil e, para realizar a transferência via Pix, instalou o aplicativo bancário dela em seu próprio celular, obtendo acesso total à conta. Após o fim do relacionamento, ele esvaziou a conta bancária da vítima, furtando cerca de R$ 100 mil. Com o dinheiro, comprou um veículo, que foi apreendido e será devolvido à vítima. Além do carro, as contas bancárias do suspeito foram bloqueadas.

As investigações, coordenadas pelo delegado Daniel Buchmüller, também revelaram que o suspeito mantinha contato com outras mulheres idosas, por meio de aplicativos de mensagens, simulando relacionamentos amorosos para obter vantagens financeiras. A polícia informou que continua investigando o caso, com o objetivo de responsabilizar totalmente o suspeito e identificar outras possíveis vítimas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.