Veja quando o Trem de Natal da MRS passa por Juiz de Fora e cidades vizinhas

Rota natalina cruza municípios de três estados; MRS disponibilizou link para acompanhar trem em tempo real


Por Mariana Souza*

19/11/2025 às 14h32

O brilho do Natal chega às ferrovias de Juiz de Fora e região com o Trem de Natal da MRS Logística. Com passagens por cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, os trens partem dos pontos de origem sempre às 18h45.

Em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), a composição iluminada e especialmente decorada para a data percorre diversas localidades entre os dias 3 e 12 de dezembro, com previsão de visita a 36 municípios. Na região, o trem passará por Juiz de Fora, Matias Barbosa, Ewbank da Câmara, Santos Dumont e Barbacena.

A MRS disponibilizou um link para que, a partir de 3 de dezembro, o público possa acompanhar em tempo real o deslocamento do trem e saber quanto falta para a composição chegar a cada cidade.

A empresa também reforça o alerta de segurança: é fundamental manter distância segura da linha férrea e evitar qualquer aproximação indevida durante a passagem do Trem de Natal.

Confira as datas por onde o Trem de Natal MRS 2025 irá passar:

  • 03/12 – São José dos Campos (SP), Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira (SP);
  • 04/12 – Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro (SP);
  • 05/12 – Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, Itatiaia, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda (RJ);
  • 08/12 – Volta Redonda, Pinheiral e Barra do Piraí (RJ);
  • 09/12 – Barra do Piraí, Valença, Vassouras, Paraíba do Sul, Três Rios, Comendador Levy Gasparian, Santana do Deserto, Simão Pereira e Matias Barbosa (MG);
  • 10/12 – De Matias Barbosa até Juiz de Fora (MG);
  • 11/12 – Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Santos Dumont, Antônio Carlos, Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Ressaquinha e Carandaí (MG);
  • 12/12 – Carandaí, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete e Congonhas (MG).

 

* Estagiária sob supervisão da editora Mariana Floriano

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.