Reabertura dos pedalinhos traz famílias ao Museu Mariano Procópio
Após mais dez anos fechados, os equipamentos de lazer já estão disponíveis para os visitantes
Os pedalinhos em formato de cisne do lago do Museu Mariano Procópio voltaram a funcionar, na manhã desta terça-feira (19). Na ocasião, diversas famílias se reuniram para aproveitar a atração, que estava há mais de 10 anos parada e que agora está disponível no mesmo horário de funcionamento do parque. Todos os interessados podem comparecer no local de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.
Na manhã de estreia da atração, Valquíria Terra, 42 anos, professora, levou o filho e a sobrinha para um passeio pelo lago. Para ela, a experiência foi ótima, principalmente por permitir aproveitar a companhia da família ao ar livre. “Andamos por cerca de 15 minutos e ficamos bem felizes”, diz. Já Célia de Souza estava acompanhada do filho e do neto para fazerem o passeio. “Nós moramos perto e aproveitamos toda oportunidade de vir ao parque. É mais uma oportunidade de lazer aqui”, conta.
LEIA MAIS
Para ela, uma das principais vantagens é poder levar o neto, de 10 anos, para fazer uma atividade que seja fora de casa e distante dos videogames. Ela conta que “a família toda aproveitou para se exercitar”, e diz que eles também já participaram das trilhas do parque justamente para ter essa oportunidade, após dois anos em isolamento social. Para José Geraldo Motta, 65, aposentado, levar o neto também foi uma forma de fazer uma atividade junto com ele, em um local próximo e de fácil acesso. “Ele ficou sabendo do pedalinho e ficou doido pra vir na mesma hora. O museu estava precisando dessa melhoria”, diz.
Valéria Emídio veio pela primeira vez ao parque, desde o início da pandemia. “Essa opção de lazer ao ar livre para que toda a família possa aproveitar é ótima”, ressalta. Ela conta que a filha, de 3 anos, já chegou ao local pedindo para ir ao pedalinho e que logo que percebeu a atração funcionando mandou diversas fotos para a família, chamando mais pessoas para irem fazer o passeio completo com elas. Para Valéria, esse retorno com certeza vai estimular que mais pessoas compareçam ao Museu Mariano Procópio.
A atração é paga e todos os visitantes recebem coletes salva-vidas ao entrarem no pedalinho. É necessário que as crianças estejam acompanhadas de um adulto durante o passeio, e, no caso dos menores de 3 anos, só é possível embarcar no colo dos responsáveis.