Polícia Civil incinera 200 kg de drogas apreendidas do tráfico

Entorpecentes são de apreensões de vários anos; ao todo, 500 kg foram queimados em 2022


Por Tribuna

19/04/2022 às 15h57- Atualizada 19/04/2022 às 16h17

Na última segunda-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) incinerou cerca de 200 kg de drogas apreendidas do tráfico. A ação foi a segunda do ano em Juiz de Fora. Em fevereiro, cerca de 300 kg de drogas como crack, maconha e cocaína foram queimadas pela Polícia Civil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tribuna de Minas (@tribunademinas)

De acordo com a Delegacia de Narcóticos da PCMG, as drogas eram provenientes de apreensões realizadas durante vários anos, visto que o processo de incineração é demorado. Para poder queimar os entorpecentes é necessária uma autorização antecipada do judiciário, operação burocrática.

O delegado responsável, Rafael Gomes, afirma que cada apreensão na cidade leva um número de processo e que tudo é detalhado em uma ata. “Levamos cerca de duas semanas separando e lançando tudo. Esse trabalho é importante, pois damos uma satisfação à sociedade sobre o destino das drogas apreendidas.”

Drogas incineradas foto Policia Civil Divulgacao
Registro do acúmulo das drogas apreendidas antes da incineração (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.