Desafio da ‘Baleia Azul’ assusta pais em Juiz de Fora


Por Tribuna

19/04/2017 às 18h40- Atualizada 19/04/2017 às 18h46

Uma brincadeira de mau gosto, relacionada ao “desafio da baleia azul”, despertou a preocupação de um grupo de pais de alunos do Colégio Academia. Uma mensagem começou a circular em grupos do aplicativo WhatsApp dizendo que um dos estudante estava no “jogo”, e o 19º desafio colocado para ele incluía entregar balas envenenadas a crianças pequenas da mesma instituição, e também de outros dois estabelecimentos de ensino da cidade.

O boato foi identificado e, logo em seguida, desmentido. O jovem teria sido vítima de cyberbullying. Um colega, que não estuda no Colégio Academia, postou no Facebook um pedido de desculpas no perfil do alvo da brincadeira, dedicado a ele e à família dele.

“Foi uma brincadeira de muito mau gosto. Ela é perigosa, justamente, porque espalha o pânico. Da mesma forma que foi divulgada como uma brincadeira, podia se tratar de uma ameaça real”, destaca a diretora geral da Academia, Maria Rinaldi.

print
A mensagem falsa que circulou nos grupos de WhatsApp

 

 

print baleia azul
Autor da mensagem falsa desculpou-se no Facebook

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.